A 2ª Delegacia de Polícia da Asa Norte, com o apoio da 26ª DP, realiza ações, prisões e apreensões - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

A 2ª Delegacia de Polícia da Asa Norte, com o apoio da 26ª DP, realiza ações, prisões e apreensões

Na quarta-feira (23), policiais da 2ª Delegacia de Polícia da Asa Norte, com o apoio da 26ª DP, prenderam dois homens logo após o furto de q...


Na quarta-feira (23), policiais da 2ª Delegacia de Polícia da Asa Norte, com o apoio da 26ª DP, prenderam dois homens logo após o furto de quatro baterias de torres de telefonia celular no Jardim Botânico. Os indivíduos estavam em um HB20, na cor branca, e foram monitorados desde o local do furto até a cidade de Samambaia/DF, onde foram presos.

Dentro do veículo foram localizadas as quatro baterias estacionárias, furtadas no mesmo dia e pertencentes à Operadora Claro, além de outras cinco, furtadas anteriormente da Operadora Vivo SA. No carro, também foram duas camisas de uniforme e um crachá da Vivo, em nome de um dos autores e algumas ferramentas para arrombamento.

Segundo apurado, um dos envolvidos trabalhou para uma empresa que prestava serviço para a Operadora Vivo até 2020 e cada bateria recuperada custa, em média, R$ 800 e, além do prejuízo causado às operadoras, ao retirarem tais objetos das torres, os autores interrompem os sinais de telefonia e internet dos usuários das proximidades, levando à prejuízos incalculáveis. Os indivíduos foram autuados por furto com rompimento de obstáculos e concurso de pessoas, além de terem sido autuados por receptação de bens de patrimônio público. Pelos crimes que cometeram, ambos podem cumprir pena de 3 a 12 anos de reclusão.

Na mesma data, foi preso por força de mandado de prisão preventiva um homem, de 32 anos, por tentativa de furto a interior de veículos na Asa Norte. A prisão se deu após representação da autoridade policial ao Judiciário.

O crime ocorreu no dia 23/11/2021, durante a madrugada, na SQN 411 Bloco I, estacionamento externo.

O homem foi autuado por tentativa de furto em interior de veículo qualificado por concurso de pessoas e aumento de pena por agir durante o repouso noturno.  O preso já contava com 12 passagens pela polícia sendo oito por furtos, três roubos e um porte de arma de fogo. Se ele for condenado, deve cumprir pena de dois a oito anos de reclusão.

Da redação com informações da Assessoria de Comunicação/DGPC

#PCDFAgora

PCDF, nossa missão é investigar!

Nenhum comentário

Pixel

Pixel