Uma viagem por Bordeaux, cidade francesa conhecida como a “pequena Paris” - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Uma viagem por Bordeaux, cidade francesa conhecida como a “pequena Paris”

Além de seus vinhedos mundialmente conhecidos, Bordeaux transpira arte, história, gastronomia e agrada tanto os que buscam agito quanto os q...


Além de seus vinhedos mundialmente conhecidos, Bordeaux transpira arte, história, gastronomia e agrada tanto os que buscam agito quanto os que desejam sossego. Assista ao programa completo!

Daniela Filomenodo Viagem & Gastronomia

Bordeaux, França

Agradável, jovem, repleta de bistrôs e cativante pelo equilíbrio entre a tradição e a modernidade. São mais de 350 edifícios identificados como monumentos históricos em uma cidade tida como a capital mundial do vinho.

Assim é Bordeaux, na França. Vários são os atributos da cidade francesa portuária às margens do rio Garonne que é conhecida como a “pequena Paris”, mas nenhum deles capta realmente a essência charmosa e elegante que o local nos transmite.

Inscrita como um dos Patrimônios Mundiais da Humanidade da UNESCO, Bordeaux me conquistou em cada detalhe. Seja pelas construções bem preservadas, pelos doces nas lojinhas típicas (bonjour, canelé!), pela gastronomia apetitosa e, claro, pelos melhores vinhos do mundo, é difícil não se sentir contagiada pelo joie de vivre que a cidade passa. Além de admirável, defino Bordeaux como um local feliz.

A cidade foi o primeiro destino internacional do programa CNN Viagem & Gastronomia. Todo conteúdo jamais caberia em pouco tempo: o que era para ser um programa acabou tornando-se uma série de episódios em uma verdadeira imersão na história, nos restaurantes, nos museus, nos vinhedos e até nas águas da região.

O que ver e fazer na cidade: guia básico

A primeira dica, e talvez a mais fundamental, é vagar a pé pelas ruas da cidade sem pressa, contemplando seus históricos edifícios. Aliás, há mais de 350 prédios tombados pelo Patrimônio Universal da UNESCO. Sabe aquela cidade que nos reserva boas surpresas a cada esquina? Bordeaux definitivamente está no topo da lista.

Carros não são permitidos em grande parte das avenidas, ou seja, aqui há uma confluência de pedestres, bondes modernos e bicicletas – Bordeaux, inclusive, possui uma das maiores frotas de bikes da Europa. Assim, a própria cidade nos estimula a explorá-la a pé ou a bordo de duas rodas.

Praças, museus, catedrais, ruas comerciais e todo entorno do rio Garonne são algumas das atrações imperdíveis em Bordeaux que transpiram história, arte, arquitetura e um legado de preservação que salta aos olhos.

Da redação com informações da CNN

Nenhum comentário

Pixel

Pixel