Uma Operação prende 10 envolvidos em quadrilha de roubo a carros no DF, o grupo é suspeito de cometer 16 crimes no Recanto das Emas e Gama - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Uma Operação prende 10 envolvidos em quadrilha de roubo a carros no DF, o grupo é suspeito de cometer 16 crimes no Recanto das Emas e Gama

  Suspeitos presos nesta terça-feira (7) atuavam como executores dos crimes REPRODUÇÃO Grupo alvo da ação é suspeito de participar de 16...

 


Suspeitos presos nesta terça-feira (7) atuavam como executores dos crimes

REPRODUÇÃO

Grupo alvo da ação é suspeito de participar de 16 crimes no Recanto das Emas e Gama.

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (7) a Operação Linha de Frente para prender suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada no furto e roubo de veículos no Distrito Federal. Os agentes estão nas ruas para cumprir 10 mandados de prisão contra os homens.

As investigações apontam que o grupo alvo da ação teria participado de dois roubos de carros em agosto deste ano: um deles, no estacionamento de um restaurante no Recanto das Emas; e outro, em um estúdio de tatuagem no Gama.

A Operação desta terça é um desdobramento de outra, a Marco Zero, deflagrada justamente na época dos roubos. Naquela ocasião, 15 mandados de prisão foram expedidos pela justiça contra suspeitos de participar do esquema criminoso. Para a polícia, a organização é responsável por pelo menos 16 roubos a carro.

Divisão de tarefas

A polícia conseguiu apurar que o grupo funcionava sob uma estrita divisão de tarefas. Um polo liderava as ações criminosas: planejava e organizava as abordagens, indicava quem seriam as vítimas, quais comparsas praticariam os roubos e qual seria o destinos dos automóveis roubados.

Outro núcleo era formado pelos executores, que atuavam na linha de frente dos roubos e praticavam os crimes efetivamente. Participantes desse estrato é que foram alvo da operação mais recente.

Por fim, havia ainda o grupo dos adulteradores. Eles eram responsáveis por apagar os sinais que pudessem identificar os veículos roubados. Assim, eles poderiam voltar a circular e poderiam ser vendidos.

Da redação com informações do  R7, em Brasília

Nenhum comentário

Pixel

Pixel