O DF ganhará novo bairro para 20 mil pessoas no Recanto das Emas! Veja detalhes do projeto - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

O DF ganhará novo bairro para 20 mil pessoas no Recanto das Emas! Veja detalhes do projeto

O  Polo Logístico e Centro Urbano Parque das Bênçãos é uma iniciativa do GDF para gerar até 6.053 unidades residenciais no Recanto das Emas....


Polo Logístico e Centro Urbano Parque das Bênçãos é uma iniciativa do GDF para gerar até 6.053 unidades residenciais no Recanto das Emas.

Governo do Distrito Federal (GDF) aprovou projeto para criar uma nova área de habitação chamada Polo Logístico e Centro Urbano Parque das Bênçãos, que pode beneficiar quase 20 mil pessoas. O local fica no Recanto das Emas e será dividido em 97 lotes diferentes para até 6.053 unidades residenciais.

O projeto para a criação do espaço habitacional é de responsabilidade da Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap), que terá 180 dias para dar entrada em cartório com o pedido de registro do imóvel. São 160 hectares destinados à construção de novas unidades residenciais. A expectativa é que o empreendimento tenha acesso tanto pela BR-060 quanto pela DF-001. Além disso, também está prevista a construção de uma via que ligue Samambaia e Recanto das Emas.

O projeto foi aprovado pelo Decreto n° 42.759, assinado pelo governador Ibaneis Rocha e divulgado na última sexta-feira (3/12) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). A norma entra em vigor na data de sua publicação.

Conselho de Planejamento Territorial Urbano do Distrito Federal (Conplan) aceitou a iniciativa em julho deste ano por ampla maioria de votos. Na ocasião, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mateus Oliveira, comentou que “a aprovação é muito positiva, porque contribui para suprir a demanda por áreas regularizadas e moradias no DF”.

Paranoá Parque

Outra iniciativa para criar novas zonas habitacionais é o projeto urbanístico do Paranoá Parque. A determinação também foi publicada no diário oficial na sexta-feira, através do decreto n° 42.760. O objetivo é gerar lotes para uso comercial e institucional por 9,2640 hectares de uma área localizada na quadra 4. O projeto também pertence a Terracap, que deve iniciar o processo do registro do imóvel em um prazo de até 180 dias.

Com informações da Comunicação da Agência Brasília

Nenhum comentário

Pixel

Pixel