O Deputado Iolando discute Termo de Colaboração entre entidades parceiras e Secretaria de Educação! Confira - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

O Deputado Iolando discute Termo de Colaboração entre entidades parceiras e Secretaria de Educação! Confira

  O deputado Iolando participou nesta segunda-feira (6) de reunião realizada no auditório da Câmara Legislativa juntamente com entidades de ...

 


O deputado Iolando participou nesta segunda-feira (6) de reunião realizada no auditório da Câmara Legislativa juntamente com entidades de assistência social e membros da Secretaria de Educação, para discutir os Termos de Colaboração mantidos com as Entidades Parceiras para a oferta de educação infantil a 27.000 crianças, com idade de 0 a 4 anos.  A previsão é de que a prestação de serviço seja encerrada em fevereiro/2022.

Um dos principais objetivos da reunião foi discutir o aumento per capita dos valores constantes do orçamento do GDF em 2022 para atender as entidades que prestam serviços junto as creches.

Durante a reunião o deputado Iolando destacou a importância dos professores e educadores das creches e assumiu o compromisso de se empenhar para resolver o aumento do investimento nessas crianças. “Teremos êxito nessa causa em favor das nossas crianças. Na próxima quarta-feira (8) discutiremos essa pauta durante a votação do orçamento de 2022.  O investimento hoje com uma criança é muito baixo quando comparado ao benefício que traz a sociedade como um todo”.

O presidente da Casa deputado Rafael Prudente, que também participou da reunião ao lado do deputado Iolando se colocou à disposição para montar uma comissão e resolver os problemas que envolvem essa situação. O presidente destacou também que “o valor que custeia uma criança é realmente muito baixo se compararmos com o valor dispendido a uma pessoa no sistema carcerário”. Ressaltou que as crianças e as mulheres merecem receber todo o auxílio referente as creches, local onde milhares de mães deixam seus filhos para poder trabalhar.

O deputado Martins Machado também esteve presente na reunião e se colocou à disposição dos representantes das entidades para lutar pela causa. “Quero tomar parte nessa luta, nessa demanda. Sei que é uma batalha, mas estaremos juntos lutando por vocês”. 

O deputado Iolando encerrou o evento com o compromisso de que na próxima reunião para discutir o orçamento 2022, prevista para a próxima quarta-feira, o tema será defendido por ele. “Nosso compromisso com vocês é definir, junto com a Comissão de Orçamento desta Casa, os valores do orçamento de 2022 para viabilizar os Termos de Colaboração.

Da redação com informações da Jornalista Laezia da Comunicação do deputado

Nenhum comentário

Pixel

Pixel