Muita Comida gostosa e diversão garantidas no Paranoá! Confira - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Muita Comida gostosa e diversão garantidas no Paranoá! Confira

  Fotos: Divulgação AR Paranoá Em clima de confraternização, restaurante comunitário serviu cardápio especial e ainda ofertou atividades par...

 


Fotos: Divulgação AR Paranoá

Em clima de confraternização, restaurante comunitário serviu cardápio especial e ainda ofertou atividades para a criançada e toda a família.

Diversão, boa comida e confraternização em espírito natalino. Assim foi este sábado (18) no Restaurante Comunitário do Paranoá, uma das sedes da campanha Nosso Natal 2021, coordenada pela primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha. A ação foi acompanhada pela Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) e pela Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação (Secti), juntamente com a Administração Regional do Paranoá.

Cerca de 1,5 mil pessoas estiveram no restaurante comunitário para se servir do cardápio especial de Natal. As crianças ganharam brinquedos e todos se divertiram com músicas e parquinhos infantis instalados no local. Durante três horas, foram servidas mais de 2 mil refeições, entre pratos para consumo no local e marmitas “para viagem”.

Durante três horas, foram servidas mais de 2 mil refeições, entre pratos para consumo no local e marmitas “para viagem” | Fotos: Divulgação AR Paranoá
O secretário da Semob, Valter Casimiro, fez questão de ajudar a servir as refeições e falou sobre a importância do evento que conta com a participação de todas as secretarias e órgãos públicos do Governo do Distrito Federal. “É um prazer estar aqui no Paranoá para trazer esse almoço especial para a comunidade e poder confraternizar com as pessoas para desejar que todos tenham um feliz Natal e um excelente ano novo”, disse Casimiro.
“A população carente do Paranoá e região precisa dessa oferta de comida saudável, a custo acessível, e hoje tem um almoço diferente para comemorar o Natal com a comunidade”Sérgio Damaceno, administrador regional do Paranoá

Distribuindo brinquedos para as crianças, o secretário da Secti, Gilvan Máximo, destacou a presença do GDF em todas as regiões administrativas do Distrito Federal. “Estamos presentes com obras importantes e também com ações sociais, levando amor e estendendo as mãos para as pessoas”, afirmou.

O administrador regional do Paranoá, Sérgio Damaceno, lembrou que a pandemia da covid-19 ainda não acabou e isso aumenta a responsabilidade e a importância do GDF realizar um evento como o Nosso Natal. “A população carente do Paranoá e região precisa dessa oferta de comida saudável, a custo acessível, e hoje com um almoço diferente para comemorar o Natal com a comunidade”, disse.

A Administração Regional do Paranoá também ofereceu às crianças um espaço para diversão em pula-pula, brinquedos infláveis e pintura no rosto e braços. As mulheres ganharam atenção especial com maquiagem e sobrancelhas. Tudo acompanhado de muita música e brincadeiras.

Cardápio especial

O almoço de Natal no Restaurante Comunitário do Paranoá foi preparado pelo chef Rosario Tessier (de azul), italiano que mora no Brasil desde 1993

O restaurante comunitário ofereceu um cardápio especial de Natal. O prato principal foi pernil ao molho Califórnia, com caldas de pêssego e figo. Os acompanhamentos e guarnição foram farofa natalina, salada, arroz branco e feijão carioca. Para beber foi servido suco de abacaxi com hortelã e de sobremesa, manjar de coco com calda de ameixa.

A senhora Maria Antônia, dona de casa de 80 anos, conta que todos os dias adquire as refeições no restaurante comunitário. “A comida de hoje estava muito gostosa, mas nos outros dias também é sempre muito boa. Todo dia eu tomo café da manhã aqui e às 11h venho pegar o almoço e a janta pra levar pra casa”, afirmou.

Toque do chef Rosario

O almoço de Natal no Restaurante Comunitário do Paranoá foi preparado pelo chef Rosario Tessier, da Trattoria da Rosario. Italiano da cidade de Nápoles, ele mora no Brasil desde 1993 e há 20 anos é dono do restaurante italiano mais premiado de Brasília.

O Restaurante Comunitário do Paranoá é um dos maiores e mais completos entre os 14 estabelecimentos do tipo mantidos pelo GDF

O almoço de Natal no Restaurante Comunitário do Paranoá foi preparado pelo chef Rosario Tessier, da Trattoria da Rosario. Italiano da cidade de Nápoles, ele mora no Brasil desde 1993 e há 20 anos é dono do restaurante italiano mais premiado de Brasília.

Acostumado a oferecer ingredientes italianos em seu estabelecimento, Rosário aceitou o desafio de elaborar um prato tipicamente brasileiro. E, como surpresa, o chef acrescentou no cardápio uma macarronada italiana, feita com molho de almondegas.

“É um prato que agrada a todos, crianças e adultos”, disse o chef, ao explicar que essa macarronada é típica do sul da Itália. “Esse prato é comum nos finais de semana dos italianos, para reunir toda a família, e fica saboroso porque tem queijo parmesão, ervas e molho de tomate. Estou muito feliz de estar aqui, porque adoro esse tipo de evento e me sinto bem em poder ajudar as pessoas”, afirmou.

Segurança alimentar

O Restaurante Comunitário do Paranoá é um dos maiores e mais completos entre os 14 estabelecimentos do tipo mantidos pelo GDF. Oferece café da manhã e almoço de segunda-feira a sábado, com média de 1.400 refeições por dia, chegando a 2.200 refeições nas sextas-feiras. O restaurante emprega 23 funcionários, todos moradores da região administrativa do Paranoá, sob coordenação da nutricionista Geyssianne Santos.

Os restaurantes comunitários são responsáveis pelo preparo de refeições saudáveis e pela venda a preços acessíveis. O objetivo é garantir à população em situação de vulnerabilidade social o acesso à alimentação adequada.  As refeições custam R$ 1,00 o almoço e R$ 0,50 o café da manhã. As pessoas em situação de rua que têm cadastro no Serviço de Abordagem Social não precisam pagar para se alimentar nesses restaurantes.

Da redação com informações da Secretaria de Transporte e Mobilidade do DF

Nenhum comentário

Pixel

Pixel