- A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

  Na tarde desta sexta-feira, 19 de novembro, por volta das 13h00, uma ação da Polícia Civil de Caravelas resultou em confronto, com a morte...

 


Na tarde desta sexta-feira, 19 de novembro, por volta das 13h00, uma ação da Polícia Civil de Caravelas resultou em confronto, com a morte do resistente, identificado como sendo, Helbert Gil de Jesus Alcântara, 19 anos de idade, fato ocorrido na Rua Travessa Palmeiras, no Distrito de Barra de Caravelas. A Equipe da Policia Civil, liderada pelo delegado titular, Marco Antônio Neves, ao realizar incursão no presente endereço, foi recebida a tiros. O propósito da diligência era de dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão, exarado nos autos do processo nº 8000775-73.2021.8.05.0050, contra o acusado (Helbert), em razão da prática de tráfico de drogas e porte de arma.


No entanto, ao ser localizado, o Helbert saiu do interior da residência com a arma em punho atirando contra os policiais, sendo necessário repelir à injusta e iminente agressão, efetuando disparos de arma em direção ao criminoso, que foi atingido, sendo logo em seguida socorrido ao pronto socorro do Hospital Municipal de Caravelas. Após dar entrada na Unidade de Saúde, o resistente veio o óbito. Foi apreendido em poder do Helbert, 01 (uma) arma de fogo, tipo submetralhadora artesanal, municiada com 04 cartuchos, arma esta utilizada pelo mesmo em face dos policiais. Também foi encontrado no imóvel, 61 (sessenta e uma) porções de “maconha”; 03 (três) pequenos tabletes pesando aproximadamente 158 (cento e cinquenta e oito gramas) da mesma substância e 94 (noventa e quatro) gramas de “cocaína”.

 O Helbert tinha diversas passagens na polícia, inclusive quando adolescente, em razão da prática de tráfico de drogas e furtos. O corpo foi removido ao IML de Itamaraju, onde passará por necropsia. Um inquérito policial vai ser instaurado e o auto de resistência será apurado pela Corregedoria da Polícia Civil.

 

DA REDAÇÃO COM A FONTE: LIBERDADE NEWS

Nenhum comentário

Pixel

Pixel