As Escolas terão Plano Distrital de Atenção Educacional Especializado para alunos com transtornos de aprendizagem - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

As Escolas terão Plano Distrital de Atenção Educacional Especializado para alunos com transtornos de aprendizagem

  Escolas terão Plano Distrital de Atenção Educacional Especializado para alunos com transtornos de aprendizagem Projeto de Lei de autoria d...

 

Escolas terão Plano Distrital de Atenção Educacional Especializado para alunos com transtornos de aprendizagem
Projeto de Lei de autoria do deputado Iolando cria na rede de ensino público e privado o Plano distrital de Atenção Educacional Especializado para alunos com dislexia, disgrafia e discalculia.
Os Transtornos Específicos de Aprendizagem é um termo guarda-chuva, ou seja, não claramente definido, que abrange diferentes condições neurológicas que afetam a aprendizagem e o processamento de informações.
O objetivo do PL é instituir o Plano Distrital de Atenção Educacional Especializado para garantir aos alunos a avaliação diagnóstica e o acompanhamento educacional especializado.
Ainda de acordo com projeto, a escola deverá desenvolver um sistema de informação e acompanhamento dos alunos diagnosticados com transtornos específicos de aprendizagem, por meio de cadastro específico, para a elaboração de estratégias de intervenção, possibilitando a recuperação desses alunos. 
Prevê ainda que as instituições de ensino devem assegurar aos estudantes com transtornos específicos de aprendizagem o acesso aos recursos didáticos adequados ao desenvolvimento escolar.

Informações assessoria do Deputado Distrital  Iolando

Nenhum comentário

Pixel

Pixel