A PF faz buscas na sede da Precisa Medicamentos, alvo da CPI! Confira - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

A PF faz buscas na sede da Precisa Medicamentos, alvo da CPI! Confira

  PF faz buscas na sede da Precisa Medicamentos, alvo da CPI Empresa é investigada por suposta irregularidade no contrato da vacina indiana ...

 

PF faz buscas na sede da Precisa Medicamentos, alvo da CPI

Empresa é investigada por suposta irregularidade no contrato da vacina indiana Covaxin
A Polícia Federal executa mandados de busca e apreensão na sede da Precisa Medicamentos no início da manhã desta sexta-feira (17), em São Paulo. 
A empresa é investigada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, que tramita no Senado Federal.
 O grupo de trabalho apura se a Precisa cometeu irregularidades ao intermediar a compra da vacina indiana Covaxin entre o Ministério da Saúde e a farmacêutica Bharat Biotech.
A operação foi autorizada pelo ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), que atende a um pedido da CPI.
– A CPI tentou de todas as formas obter essas informações e não logrou êxito. Fez-se necessário, para prosseguimento das apurações, a utilização deste instrumento judicial – justificou.
CONTRATO DA COVAXIN
Conforme apurado pela CPI, o contrato que seria firmado entre o Ministério da Saúde e a Bharat Biotech previa a compra de 20 milhões de doses da vacina indiana Covaxin, ao custo de R$ 1,6 bilhão para o governo. Este mesmo contrato é alvo de suspeitas pelo Ministério Público Federal, pelo Tribunal de Contas da União e da Polícia Federal.
A comissão investiga se houve pressão política para a liberação e a compra do imunizante – que, segundo o TCU, seria a vacina mais cara já negociada pelo governo durante a pandemia.
Os valores não chegaram a ser pagos e o contrato foi extinto.

Da redação com informações do Portal A Política e o Poder

Nenhum comentário

Pixel

Pixel