“Saúde e educação estão no topo das nossas prioridades e é com pauta positiva que vamos fazer o Brasil voltar a crescer”, disse Vanderlan durante visita à UFJ e ao Hospital Padre Tiago - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

“Saúde e educação estão no topo das nossas prioridades e é com pauta positiva que vamos fazer o Brasil voltar a crescer”, disse Vanderlan durante visita à UFJ e ao Hospital Padre Tiago

    Em Jataí, senador recebe agradecimentos pelo apoio e emendas destinadas à cidade Dando sequência a uma série de visitas ao sudoeste goia...

 

 Em Jataí, senador recebe agradecimentos pelo apoio e emendas destinadas à cidade

Dando sequência a uma série de visitas ao sudoeste goiano, o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) foi ao município de Jataí nesta sexta-feira (7) para visitar a Universidade Federal de Jataí e o Hospital Padre Tiago, cumprindo agenda na área da saúde e educação.




Na UFJ, o reitor Américo Silveira fez uma apresentação sobre os investimentos realizados na instituição em 2020. No total, foram cerca de R$5,8 milhões captados pela reitoria. “Somos muito gratos ao senador Vanderlan por ter ajudado a viabilizar parte desses recursos, pois das oito ações que realizamos, ele e sua equipe participaram de seis”, explicou.

O reitor também enfatizou o apoio do senador às universidades supernovas. “Desde o início de seu mandato, Vanderlan tem sido nosso grande parceiro. É coordenador do grupo de trabalho que busca a autonomia administrativa e financeira das universidades supernovas e atuou incansavelmente dentro do Congresso pela aprovação do PL 266, que permite a contratação de pessoal pelas instituições. Depois disso, a UFJ se tornou o maior patrimônio do povo Jataiense”, disse.

Para Vanderlan, a educação é um dos principais caminhos para o desenvolvimento do país. “Recebo com muita alegria os agradecimentos do reitor Américo, do prefeito e da população. Conseguimos, realmente, uma grande vitória para as universidades supernovas e vamos seguir em frente. Coloco o nosso mandato a disposição para estar ajudando nesses projetos importantes para a universidade, para a nossa cidade de Jataí e toda a região”, disse Vanderlan.

Expansão Hospital Padre Tiago

Acompanhado do prefeito de Jataí, Humberto Machado, Vanderlan visitou as dependências do Hospital Padre Tiago da Providência de Deus. Referência no tratamento do câncer pelo SUS, o Hospital atende pacientes de Jataí e de outros 28 municípios, alcançando, assim, mais de 600 mil pessoas.

No ano passado, Vanderlan destinou R$100 mil ao Hospital Padre Tiago para custeio. “Esse é o meu trabalho. Gosto de trabalhar com a pauta positiva, ouvindo as pessoas e levando condições para que tanto as prefeituras como entidades filantrópicas como essa possam promover melhorias e benefícios para a população. Agora, vamos encabeçar uma nova luta que é a expansão do Hospital do Câncer tão bem administrado pelo Frei Paulo e sua equipe”, disse.

O prefeito Humberto Machado convidou o senador Vanderlan para ser embaixador no Senado Federal dessa nova empreitada. “Já somos muito gratos pelo senador ter conseguido a liberação dos cargos da UFJ, pois, entre muitos benefícios, irá ajudar a movimentar a economia do município. Agora, pedimos a sua ajuda para encabeçar a luta pela expansão do nosso hospital através da implantação da radioterapia. Será nosso embaixador no Senado Federal, junto com toda a bancada, para que esse sonho se torne realidade o mais breve possível, pois quem tem câncer não pode esperar”, explicou o prefeito.

Comunicação senador Vanderlan Cardoso
  
Elizeth Araújo - 62 99686-9484
Leandro Arantes - 62 98520-5393
Patrícia Pinheiro - 61 98411-0230

Nenhum comentário

Pixel

Pixel