O deputado distrital Delmasso crê em retomada da economia e regularização fundiária para 2021 - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

O deputado distrital Delmasso crê em retomada da economia e regularização fundiária para 2021

CLDF não parou em 2020, mesmo com a pandemia da Covid-19, votando projetos em defesa da população. E com a chegada do Natal e próximo da v...


CLDF não parou em 2020, mesmo com a pandemia da Covid-19, votando projetos em defesa da população.

E com a chegada do Natal e próximo da virada do ano, que foi difícil para a população do Distrito Federal, para saúde e a economia, em meio à pandemia do Covid-19, o Tudo OK Notícias ouviu o vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Rodrigo Delmasso (Republicanos) para saber quais as perspectivas para 2021, haja vista que o 2020 foi atípico.

Contudo, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou 330 projetos e economizou R$ 70 milhões. Ele explanou qual a expectativa para o ano de 2021, no trabalho legislativo, junto com o presidente da CLDF, Rafael Prudente (MDB).

Delmasso crê que 2021 será o ano da regularização fundiária, porque o Governo do Distrito Federal (GDF) ficou de encaminhar para a Casa o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB), a revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) e já foi enviada a revisão da Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS). Segundo Delmasso, o secretário de Economia, André Clemente, realiza “belíssimo trabalho” e o ano que vem será “o ano da regularização fundiária”.

“Do ponto de vista de projetos, deve ser isso e também a questão da recuperação da economia de Brasília”, disse.

Na CLDF, para o próximo ano, o presidente Rafael Prudente (MDB) deve implementar o Plano de Aposentadoria efetivada, que foi aprovado recentemente. Com isso, haverá a abertura de contratação de novos servidores. “A nossa expectativa é de que 140 servidores, que estão com abono de permanência, façam adesão a esse programa de aposentadoria incentivada e, aí, com base nisso, chamar os novos servidores para compor os quadros da Câmara”, ressaltou o vice-presidente da CLDF.

Sessões virtuais

Na avaliação de Delmasso, deverão continuar as sessões híbridas ou remotas, as quais vieram para ficar.

“A expectativa para 2021, na realidade, é muito boa, do ponto de vista de aprovação de projetos. Com as sessões remotas, a gente viu que o quórum aumentou muito. Eu acredito que, com isso, consigamos aprovar mais projetos ainda”, disse o vice-presidente.

Sobre a possibilidade de haver as sessões itinerantes para os deputados estarem mais próximos da população do DF e, assim, ouvir as demandas, Delmasso antecipou que o ouvidor da CLDF, Fernando Fernandes (PROS), já está com projeto para realização de grandes audiências públicas. Seria aberta uma sessão às quintas-feiras para ouvir as lideranças comunitárias de cada região.

“Faremos o Câmara Mais Perto de Você virtual. Estamos desenvolvendo esse projeto que tem o total apoio do nosso presidente Rafael Prudente, mas será capitaneado pelo ouvidor da Câmara, o deputado Fernando Fernandes”, antecipou Delmasso.

No tocante à segunda onda da pandemia do Covid-19, que se configura nesse momento, Delmasso afirmou que a situação tem preocupado muito a CLDF como um todo.

Além de preocupar muito, segundo Delmasso, o papel da Casa para colaborar no combate à disseminação do vírus é cobrar do governo, das autoridades de Saúde do DF maior agilidade na questão da vacina.

“Eu acho que a vacina é a esperança de todo o cidadão brasileiro e o brasiliense também. Esperamos que, já no início do ano, em janeiro ou fevereiro, comece a vacinação do DF para que a gente caminhe para a saída dessa pandemia.”

A mensagem que o vice-presidente da CLDF deixou para a população do DF é de feliz Natal, também atípico.

“Diferente, com distanciamento social, uso de máscara. Hoje, infelizmente, nossa expressão de amor é o abraço e aperto de mão, mas a maior expressão de amor é o distanciamento social, para evitar a proliferação do contágio do novo coronavírus. Então, um feliz Natal, que Deus possa abençoar a todos e que o ano de 2021 venha a ser muito melhor, o nosso ano da retomada, não só que a esperança, mas os sonhos possam ser realizados em 2021”, complementou Delmasso. As informações são do Tudo OK Notícias.

Da redação do site LEI & POLÍTICA

Contatos:
E-mail: leieapolitica@gmail.com

Fone: 61 99514-9520

Nenhum comentário

Pixel

Pixel