STF marca para a próxima quarta julgamento de Arruda no caso dos panetones - A NOTÍCIA NA FORMA DA LEI, O SEU JORNAL DIGITAL!

Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

STF marca para a próxima quarta julgamento de Arruda no caso dos panetones

STF marca para a próxima quarta julgamento de Arruda no caso dos panetones Em outubro, ministro Marco Aurélio Mello negou recurso impetrado ...


STF marca para a próxima quarta julgamento de Arruda no caso dos panetones

Em outubro, ministro Marco Aurélio Mello negou recurso impetrado pelo ex-governador contra a condenação pelo crime de falsidade ideológica.

Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para a próxima quarta-feira (2/11) o julgamento do recurso impetrado pelo ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (PL) contra a condenação no que ficou conhecido como o caso dos panetones. Em outubro, o ministro Marco Aurélio Mello negou, de forma monocrática, os argumentos da defesa do ex-titular do Palácio do Buriti.

Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) manteve a decisão de condenar o político pela acusação de ter falsificado quatro recibos para justificar o recebimento de R$ 50 mil de Durval Barbosa, ex-secretário de Relações Institucionais do DF e delator do esquema de corrupção revelado pela Operação Caixa de Pandora.

A entrega do dinheiro, em espécie, foi filmada em vídeo. O ex-governador afirmou tratar-se de doação para a compra de panetones, a serem distribuídos no período natalino para pessoas carentes do DF.

O posicionamento do STF será fundamental para que seja definido o início da sentença, que não é imediato.

Fonte: Metrópoles/https://www.apoliticaeopoder.com.br/ 

Nenhum comentário

Pixel

Pixel