Da redação do Portal Lei e Política
Editor Responsavel: Carlindo Medeiros, Jornalista
Brasília/DFRecursos serão destinados ao atendimento de vítimas, gratificação do serviço voluntário e modernização da Polícia Civil
Do montante total, uma parcela significativa será canalizada diretamente para ações de prevenção, acolhimento e suporte especializado às mulheres em situação de vulnerabilidade ou violência. O objetivo é dar mais celeridade e eficiência ao atendimento preventivo e emergencial.
Valorização policial e infraestrutura
Além das políticas de proteção de gênero, a verba garantirá o pagamento do Serviço Voluntário Gratificado (SVG) para os policiais. A medida permite o aumento do efetivo nas ruas nos horários e regiões de maior necessidade, reforçando o policiamento ostensivo e a presença das forças de segurança no DF.
Outra parte do recurso será destinada à melhoria das condições de trabalho e infraestrutura da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Os investimentos preveem a modernização de equipamentos e a melhoria das instalações, garantindo melhores ferramentas para o trabalho de investigação e atendimento ao cidadão.
Segundo o governo local, a iniciativa reforça o compromisso da gestão em integrar tecnologia, valorização dos servidores e políticas públicas sociais para reduzir os índices de criminalidade e oferecer mais segurança à população brasiliense.
